x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
close ALUSYS INFORM
ALUSYSinform 001-16+
ALUSYSinform 002-16+

A história do alumínio...

O processo de obtenção do alumínio consiste, basicamente na extração da alumina a partir da bauxite.


A bauxite encontra-se próxima da superfície, numa camada de espessura média de 4,50 m, o que possibilita a extracção da mesma a céu aberto.


A mesma é moída e misturada em solução de soda cáustica, transformando-se numa pasta que após vários processos de sedimentação e filtragem eliminam todas as impurezas, cujo principal processo é o chamado "cristalização por semente".


Esse material cristalizado após ser lavado e seco, através de um processo de aquecimento, surge o primeiro produto a que chamamos "alumina", um pó branco e refinado.


O alumínio é obtido assim através da alumina por redução do oxigénio fazendo passar por aquela, corrente eléctrica, fazendo-a precipitar-se para o fundo do forno, sendo aspirada por grandes sifões que transportam o material líquido e quente para assim ser purificado e tratado de acordo com a utilização posterior e respectivo nicho de mercado!


Ainda em estado líquido, o alumínio é colocado em moldes e sujeito a arrefecimento até surgir sobre a forma original de biletes!


Após todo este processo o bilete é transportado para as respectivas unidades industriais que após um processo de extrusão, surgem os vários tipos de perfis e sistemas ao dispor dos profissionais que em parceria com a marca ALUSYS são capazes de responder á elevada exigência construtiva e estética da arquitectura.

 

 

Vantagens do alumínio:

• Alta relação resistência/peso;

• Durabilidade;

• Resistência à corrosão;

• Resistência e dureza;

• Possibilidades de vários acabamentos;

• Inalterabilidade ao longo do tempo;

• Reciclável.